VELHO NOVO MARACANÃ?

Brasil

Domingo dia 2 de junho é o dia em que o estádio Mário Filho o (Maracanã) ou maraca para os mais chegados reiniciar sua história.
Ontém a noite o Ministério Público nos deu uma má notícia de que o Maracanã não tinha segurança e que por isso o jogo Brasil x Inglatérra o ( primeiro da Copa das Confederações) seria cancelado.

Hoje ligando o meu rádio pela manhã veio a notícia: Ministério aceitou o jogo e segue marcado a partida. Tudo não passava da tão conhecida burocrácia.

O “velho novo” Maraca será sempre lembrado como o local da silênciosa decepção da Copa de 1950 e também dos sobrenaturais dribles de uma figura modesta chamada Mané Garrincha. Sim o homém que venceu esteriótipos.
Não posso terminar este post sem lembrar que, foi lá também que o grandioso Pelé marcou seu milésimo gol em 1969. Dos gols surpreendentes do galo da Vila (Zico) e também das chuteiras de “Hermes” de Nelson Rodrigues.

Bem agora o Maracanã comportará 76.935 espectadores. É claro que glória do nosso futebol não é mais a mesma e qud todos olham a seleção atual meio que duvidosa mas este é o nosso futebol afinal de contas.
Qual foi a melhor copa que você vivenciou? Comente.

Davi Fagundes

Deixe um comentário